• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

11/07/2013

Fundação Araucária oferece parceria à SEDU

O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, recebeu nesta quarta-feira, 10, a visita do presidente da Fundação Araucária, médico Paulo Brofman, que mostrou o trabalho e os resultados alcançados em sua instituição e a possibilidade de uma atuação conjunta para reforçar os projetos baseados em ciência e tecnologia nos municípios paranaenses. “Podemos pensar em uma espécie de força-tarefa para construirmos uma agenda positiva de trabalho conjunto”, resumiu Ratinho Junior, após ouvir toda a explanação de Brofman.

O presidente da Fundação Araucária falou sobre a demanda da comunidade científica e docente do Paraná e da necessidade desta parceria para fortalecer o desenvolvimento uniforme no Estado. Ele, ainda, discorreu sobre a realidade do ensino superior e da pós-graduação no Paraná. “É base da ciência e tecnologia de um Estado, por esta razão, nós dispendemos esforços para aumentar o número de bolsas concedidas e do orçamento da Fundação, por meio de parcerias que conquistamos nos últimos anos”, explicou.

A Fundação Araucária é vinculada à Secretaria da Ciência e Tecnologia, e o Fundo Paraná repassa as verbas necessárias. Ratinho Junior cumprimentou Brofman e a equipe que o acompanhava – o diretor de Administração e Finanças, José Carlos Gehr; a diretora científica, Janesca Alban Roman; o assessor jurídico, Vinícius Nagem; e a assessora de comunicação, Ticiane Barbosa – pelo trabalho realizado.

O secretário também destacou que a SEDU financia projetos que tragam benefícios para toda a sociedade. No momento, por meio de uma parceria com Universidades do Estado, são realizados os Planos Diretores dos oito municípios que ainda não os tinham. “Mas há outros projetos em ebulição e talvez possam necessitar da parceria com a Fundação Araucária”, disse. E acenou com uma próxima reunião entre técnicos do Serviço Social Autônomo / Paranacidade e pesquisadores vinculados à Fundação Araucária para estudar a possibilidade de uma futura parceria.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.