• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

31/07/2013

Cianorte já tem 93% de suas vias pavimentadas

Cianorte, na Região Noroeste do Paraná, capital do vestuário, tem 93% das vias de seu município pavimentadas. Para zerar este déficit, o prefeito Claudemir Romero Bongiorno pediu, nesta semana, ao secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, recursos financeiros pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

“Precisamos de R$ 4 milhões para asfaltar e fazer o recape das vias que ainda faltam e, ainda, mais R$ 2 milhões para a construção da sede da Câmara Municipal, cujo projeto já está pronto”, disse Bongiorno.

Ficou acordado entre o prefeito e secretário que os recursos serão divididos em lotes para facilitar o trâmite e a liberação. Para a pavimentação asfáltica e recape das vias, as verbas serão oriundas do Programa Paraná Urbano, pelo SFM. “Será uma enorme satisfação poder ajudar Cianorte a ficar mais bonita ainda, com todas as suas vias asfaltadas”, disse Ratinho Junior.

O prefeito Bongiorno destacou alguns sucessos de Cianorte. “A nossa agroindústria é exemplar. Há emprego e renda nas indústrias e no campo. Só o abatedouro gera 1.200 empregos diretos e mais 2 mil no campo. Com 69 mil habitantes temos uma das mais altas renda per capta. É a 24ª do Paraná e a Agência do Banco do Brasil é a 5ª do País em volume de capital”, conta.

Acompanhou o prefeito, na audiência com Ratinho Junior, o secretário da Administração do Município, Eliab Vieira Moreno. Ele prometeu retornar com a documentação e os projetos prontos para que todas as demandas possam ser atendidas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.