• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

09/08/2013

A 5ª Conferência Estadual das Cidades reúne, em Foz, mais de 2,5 mil pessoas de todo o Paraná

Com a presença do governador Beto Richa, do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, e de diversas autoridades, o Governo do Paraná reúne nos dias 13,14 e 15 de agosto, em Foz do Iguaçu, prefeitos, vereadores, representantes do Poder Judiciário, Legislativo, do Ministério Público e das Cidades, do Conselho Nacional das Cidades –Concidades - e da sociedade organizada. Ainda há mais de 3 mil delegados habilitados para participarem da 5ªConferência Estadual das Cidades. Destes, devem comparecer os 1.790 titulares eleitos.Todos, juntos, vão em busca de uma Política Urbana e de um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano para as melhores soluções às cidades. “É uma das melhores expressões democráticas e terá a maior representação do País”, afirma Ratinho Junior.

Para chegar a esta 5ª Conferência Estadual das Cidades foram realizadas 334 Conferências Municipais no Paraná, de onde saíram 208 emendas ao texto base proposto pelo Ministério das Cidades e, ainda, 3 mil propostas de prioridades de ações para a política urbana nos três níveis: local, estadual e nacional. Nessas conferências além dos 1.790 delegados titulares, também foram eleitos 1.340 suplentes, caso algum titular não possa comparecer à etapa estadual.

“O esforço e a participação de todos é um processo permanente e contínuo, na busca de respostas aos anseios da população e ao desempenho institucional do Governo do Paraná”, explica o secretário-executivo do Conselho Estadual das Cidades, Mauro Rockemback.

“Estamos e continuaremos investindo em educação, segurança, saúde, habitação, infraestrutura, no planejamento de uma cultura da paz, no fim da violência, na multiplicação da cidadania, na consolidação de um mundo melhor e mais humano”, enfatiza o governador Beto Richa.

Para organizar este trabalho foi montada uma Comissão Preparatória, com representantes dos mais diversos segmentos e instituições, sob a coordenação executiva de Gilmário Ferraz da Silveira e sua adjunta, Lyana Bacil. “A expectativa do resultado final deste trabalho é muito grande”, assegura o diretor-geral da SEDU, João Carlos Ortega.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.