• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

26/03/2014

Onze municípios do Paraná devem se inscrever, até sexta-feira, 28, à Reunião Técnica sobre Plano Diretor

Estão abertas até sexta-feira, 28, as inscrições para a Reunião Técnica sobre o Plano de Ação e Investimentos (PAI) do Plano Diretor Municipal (PDM). A reunião acontecerá das 13h30 às 17h30, na próxima quarta-feira, 02, no auditório da SEDU/Paranacidade, na rua Deputado Mário de Barros, 1290, 2º andar, no Centro Cívico. O evento, um instrumento para gestão pública, tem como objetivo orientar os representantes dos municípios para a necessidade de elaboração ou revisão do PAI e é direcionado a técnicos municipais das áreas do Planejamento Urbano, Finanças, Meio Ambiente e Social.

O número de representantes de cada município é de apenas um por área, podendo variar de acordo com a disponibilidade de espaço no auditório. Os municípios convidados são: Antonina, Guaraqueçaba e Morretes, da Região da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (AMLIPA); de Agudos do Sul, Piên, Tijucas do Sul e Mandirituba, da Região da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (AMSULEP); Antônio Olinto, São Mateus do Sul, Paula Freitas e Paulo Frontin, da Região da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (AMSULPAR).

Antes da inscrição os participantes deverão verificar a situação do Plano de Ação e Investimentos (PAI) do Plano Diretor Municipal (PDM), bem como seu período de vigência, inclusão no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Lei Orçamentária Anual (LOA) e os projetos priorizados já executados. Se o PDM do município não possuir um Plano de Ação e Investimentos há necessidade de pesquisar produtos técnicos similares, como: Diretrizes e Proposições de Investimentos, Prioridades para Investimentos, Projetos Prioritários e outros. Estas respostas deverão ser incluídas junto à inscrição no campo de formulário que deve ser feita pelo site da SEDU, no endereço que segue:

http://www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=71

Os participantes da Reunião Técnica receberão um certificado emitido pela SEDU/Paranacidade, com carga horária de quatro horas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.