• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

26/03/2014

BIOBUS fazem viagem inaugural às 10h30 desta quinta-feira, 27, de São José dos Pinhais a Curitiba

Com autorização oficial da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC -, os dois primeiros ônibus com tração 100% elétrica, os BIOBUS, começam a operar a linha EO5, São José dos Pinhais a Curitiba, às 10h30 desta quinta-feira, 27. A primeira viagem dos BIOBUS inicia da frente da Prefeitura de São José dos Pinhais, na rua Passos de Oliveira, 1.101, com a presença do próprio prefeito local, Luiz Carlos Setim, algumas autoridades locais, da própria COMEC e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU).

“Com capacidade para 70 pessoas - cada um -, os BIOBUS levarão os passageiros até o Terminal de Ônibus de Guadalupe, em Curitiba, em linha não integrada. “Esta viagem inaugural de (dois) BIOBUS consolida a experiência de um transporte urbano que oferece melhor qualidade de vida e de respeito à população”, diz o diretor geral da SEDU, João Carlos Ortega.

Os passageiros dos BIOBUS vão experimentar uma viagem silenciosa, sem solavancos, porque os veículos não possuem caixa de marchas, têm suspensão à ar, direção elétrica que oferece maior conforto e segurança às pessoas. “Há, ainda, o benefício de serviços de Wi-Fi e de ar condicionado”, lembra o superintendente da COMEC, Rui Hara.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.