• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

25/11/2014

João Carlos Ortega é indicado para presidir o Comitê Gestor do SFM

Na tarde desta terça-feira, 25, foi realizada reunião para a instauração do Comitê Gestor do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) com a presença de secretários de Estado e demais membros que compõem o Conselho Administrativo do Paranacidade. O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, quem presidiu a reunião e foi indicado para presidir o Comitê.

O SFM tem como objetivo o apoio ao desenvolvimento dos municípios e das regiões do Paraná, com a implementação de ações estratégicas ao funcionamento de entidades e de consórcios municipais. O seu objetivo maior é o de atender a demanda dos serviços básicos, infraestrutura e bens públicos, para o fortalecimento institucional dos municípios e das regiões paranaenses. Foi instituído pela Lei nº 17.655, de agosto de 2013.

Fazem parte da sua estrutura organizacional a SEDU, o Paranacidade - como ente de cooperação da SEDU -, a Agência de Fomento do Paraná S.A. – Fomento Paraná, que funciona como agente financeiro do SFM -, e o Comitê de Investimentos do SFM, órgão de natureza consultiva, deliberativa e propositiva. É composto pelos secretários de Estado da SEDU, do Planejamento, da Casa Civil, pelo superintendente do Paranacidade e pelo diretor da Fomento Paraná.

Da pauta da reunião desta terça-feira, constou a análise e discussões sobre o regimento interno sobre o indexador das operações do SFM, entre outros temas inerentes à questão. Novas reuniões serão marcadas para alinhavar essas questões e as devidas definições.

Fizeram parte da reunião também o secretário da Fazenda e presidente do Conselho do Paranacidade, Luiz Eduardo Sebastiani; da Agência Fomento Paraná, o diretor-presidente, Juraci Barbosa Sobrinho; o diretor jurídico, de riscos e compliance, Samuel Ieger Suss; do Paranacidade, o superintendente executivo, Wilson Bley Lipski; o procurador jurídico, Luciano Borges; e representando o secretário do Planejamento, Cássio Taniguchi, o seu diretor-geral, Eduardo Ferreira Eleutério; e o secretário chefe da Casa Civil, a advogada Vanessa Volpi.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.