• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

05/03/2015

Assinatura de Contrato de Gestão exige excelência dos serviços, obras e produtos na SEDU/Paranacidade

Na busca de uma gestão mais ágil, eficiente e eficaz, com políticas de metas e resultados de excelência, o secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e também superintendente do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Ratinho Junior, reuniu na Sala do Conselho, na tarde desta quarta-feira, 04, os coordenadores dos Escritórios Regionais para assinarem um Contrato de Gestão que atenda o Plano de Ação Estratégica para 2015.

“Desde que assumi a SEDU/Paranacidade, busco estabelecer o sistema de meritocracia. Lembro que nós temos prazo de validade, enquanto osefetivo têm vida longa. Nós temos o dever de dar garantia de uma empresa sadia, com serviços de excelência. Não pretendemos constranger ninguém. Ao contrário, este documento firma o compromisso de todos nós e amplia a consciência de que uma calçada, um asfalto, uma reforma de Escola, de um Posto de Saúde, máquinas, equipamentos rodoviários representam uma vida melhor para milhares de pessoas”, disse Ratinho Junior. E conclamou a todos: “Vamos, juntos, dar todo o nosso gás, toda a nossa energia. Afinal, tudo isto gera empregos renda para a população e, ainda, ICMS para o Estado”.

Mesmo assim, o secretário adiantou que haverá cobrança, sim, de desempenho e de metas. No entanto, a partir de agora, todas as Regionais ganham mais equilíbrio entre si e os coordenadores não estarão sozinhos. Eles vão contar com o apoio e o desempenho responsável dos facilitadores para destravar obstáculos: o superintendente executivo, o diretor de Administração e Finanças e a diretora de Operações, respectivamente, Wilson Bley Lipski, Claudio Stabile e Mônica Soares Vieira, garantiu Ratinho Junior. Ele, ainda, deixou claro que o desempenho de cada um deles refletirá no desempenho do próprio secretário de Estado.

Ficou claro que o papel do núcleo dirigente é primordial para garantir as atividades dos agentes públicos, cada vez mais próximas da demanda da sociedade, com a oferta de serviços, obras e produtos de excelência para todas as Regiões do Paraná. Wilson Lipski garantiu ao secretário que, em seis meses, vai aparecer o resultado do sistema de meritocracia de todos os 130 funcionários do Paranacidade. “Esta é uma política que começou a ser implantada em setembro de 2014, E é a primeira vez que se estabelece e verifica prazos, metas, recursos e tarefas, mês a mês e com apresentação de resultados a cada trimestre”, enfatizou Lipski .

Já foram desenvolvidas ferramentas para metas globais e individuais para cada Escritório Regional, a fim de que os resultados atinjam os objetivos em 100%. Lipski explicou, ainda, que para apurar o desempenho, individual, de cada grupo e do coletivo, os critérios são objetivos.

“A atividade administrativa está conduzida por dirigentes preocupados e comprometidos com a efetiva prestação de serviços públicos e para que se tornem cada vez mais eficazes. Este tipo de gestão pública, planejada e com visão estratégica precisa também da mesma postura dos agentes públicos nas pontas. E isto é fantástico”, disse o coordenador de Tecnologia da Informação do Paranacidade, Leandro Victorino de Moura.

O coordenador do Escritório Regional de Cascavel, João Sarolli, participa do mesmo entusiasmo. “Temos o dever de ser melhores do que fomos até agora”, realçou. Todos perceberam o incentivo para a garantia deste novo modelo de gestão que prioriza o profissionalismo, a agilidade e a produtividade, com responsabilidade e respeito aos princípios constitucionais e à população.

Apresentado por Geraldo Farias, o Contrato de Gestão, que promove esta administração por resultados de excelência para 2015, foi firmado entre o secretário e superintendentes do Paranacidade, Ratinho Junior e Wilson Bley Lipski, e pelos Coordenadores Regionais de Londrina, José Ricardo Mattos do Amaral; de Cascavel, João Sarolli; de Guarapuavas, Anna Carolina Silvestri; Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, Francisco Santos; Maringá, José Miro Falkemback; e Ponta Grossa, João Paulo Santana, o Jopa.

"Nos próximos dias mais servidores também assinam o documento até atingir todos os 130", explicou Claudio Stabile.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.