• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

04/05/2015

O Estatuto das Metrópoles é tema principal na 27ª Reunião Ordinária do Concidades nesta segunda e terça-feira, 04 e 05, em Curitiba

O Conselho Estadual das Cidades - ConCidades/PR – realiza a sua 27ª Reunião Ordinária, em Curitiba, hoje e amanhã, segunda e terça-feira. Nesta segunda-feira, o encontro começa às 14 horas e termina às 18 horas. Já, na terça-feira, 05, será das 8h30 às 17h30. Um dos temas principais de debate será o Estatuto das Metrópoles.  A reunião acontece  no Hotel Master, na rua Francisco Torres, 285, onde estão presentes representantes de todas as Regiões do Paraná.

O documento Estatuto das Metrópoles, Lei nº 13.089/2015 SEDU/Paranacidade, foi criado para melhor definir diretrizes para a Política Nacional de Planejamento Regional Urbano. Sua apresentação é de responsabilidade do geógrafo Carlos Storer do Serviço Social Autônomo Paranacidade. Também estão na pauta de trabalho assuntos como Abertura Regimental; informes da Secretaria Executiva; reunião das Câmaras Técnicas que abordam questões sobre Saneamento; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; Habitação e outros. Ainda, reunião dos Grupos de Trabalho; Conflitos Fundiários; apresentação das Câmaras Técnicas e dos Grupos de Trabalho.

Durante a 27ª Reunião Ordinária ainda entram análises e definições sobre a organização da 6ª Conferência Estadual das Cidades, prevista para o primeiro semestre de 2016, quando deverão também acontecer as Conferências Estaduais e a Nacional, em Brasília. Desta vez, os encontros serão antecipados, pois haverá eleições municipais neste mesmo ano.

Participam do ConCidades integrantes de Movimentos Sociais e Populares; Poder Público Federal, Estadual e Municipal; Áreas Empresarial, dos Trabalhadores; Profissional, Acadêmica e de Pesquisa e, ainda, Organizações Não Governamentais (ONGs). Juntos, todos buscam soluções de forma integrada para ajudar a promover o desenvolvimento urbano regional do Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.