• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

27/05/2015

Em reunião com secretários, governador anuncia prioridades e retomada de obras, inclusive do PAM e do Programa "Calçadas do Paraná", entre outros

Com a conclusão da parte mais dura do ajuste fiscal do Estado, o governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira, 27, em reunião com secretários e presidentes de empresas públicas, a retomada das obras e investimentos no Paraná. Para isso, solicitou aos secretários a apresentação das ações prioritárias que têm condições de serem implantadas imediatamente. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, listou três, entre outras: a retomada das obras do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do Programa "Calçadas do Paraná" e do empréstimo no Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 150 milhões.

“As obras de infraestrutura estão sendo retomadas gradativamente, em todo o Estado. Estamos prontos para seguir em frente”, disse Richa. E garantiu que o Estado faz os últimos ajustes para colocar em dia alguns repasses do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). Outro programa que será ampliado e retomado é o do "Calçadas do Paraná", inédito na administração pública do País porque valoriza a vida, a segurança das pessoas, em especial de crianças, idosos, deficientes físicos e mulheres grávidas ou empurrando carrinho de bebê. O Programa Calçadas do Paraná também prevê urbanização e iluminação pública. Esta ação fortalece uma nova cultura de gestores públicos no Paraná: os que priorizam o ser humano e não os carros. Na primeira fase, 30 municípios já foram atendidos.

E para dar suporte aos setores público, municipal e privado, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) terá, em 2015, R$ 250 milhões para financiamento de obras de infraestrutura, direcionados a saneamento, mobilidade urbana e rodovias. “A última vez que o BRDE foi capitalizado foi no governo do meu pai, há 30 anos”, disse o governador.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.