• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

11/11/2015

A nova cultura de gestão do Paraná é apresentada no I Congresso Internacional sobre Políticas, na República Dominicana

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, foi um dos conferencistas do I Congresso Internacional sobre Políticas, na República Dominicana. Ao lado de 11 especialistas de cinco países convidados, Ratinho Junior falou, para cerca de 500 participantes, sobre políticas públicas adotadas pelo Governo do Paraná para ajudar a implantar uma nova cultura de gestão nos 399 municípios do Paraná e, assim, tentar alavancar de maneira democrática o desenvolvimento para todos os paranaenses de forma igualitária. Ao lado de Ratinho Junior estavam personalidades e especialistas como Bem Auto, cérebro estrategista digital do presidente Barack Obama, entre outros. “É uma honra estar em um Congresso que reúne os melhores cérebros e as inovações, com base em democracia, equidade, respeito, diversidade, responsabilidade, transparência e liberdade para promover o desenvolvimento a todos os povos”, enfatizou Ratinho Junior.

Entre os palestrantes também estavam Ramón Ramón, especialista e consultor de diversas agências internacionais como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU) e da Comissão Econômica das Nações Unidas para diversos projetos nacionais e internacionais em países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Espanha, Nicarágua, Paraguay, República Dominicana e Venezuela. Além de outros experts, também havia a presença de Nelson Espinal Báez, professor universitário da Associação MIT – Harvard Law School – consórcio universitário de Harvard e Massachusetts Institute of Tecnologie, de investigação e desenvolvimento da teoria e prática de complexas negociações, mediação de conflitos e construção de consenso público sobre políticas públicas.

O I Congresso Internacional sobre Políticas, na República Dominicana, teve início no sábado, 07, e terminou nesta terça-feira, 10. Para participar do evento para o qual foi convidado, ele se licenciou do cargo, ficando em seu lugar o diretor geral, João Carlos Ortega. E as despesas da viagem foram pagas pelo próprio Ratinho Junior. No retorno ao Brasil, nesta quarta-feira, ele fará a avaliação de tudo que ouviu e falou sobre o Paraná e o Brasil.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.