• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

17/03/2016

SEDU/Paranacidade fazem Reunião Técnica sobre Plano Diretor Municipal e parcelamento de solo para fins urbanos

Às 13h30 do próximo dia 22, terça-feira, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) se realiza mais uma Reunião Técnica cujo tema predominante é a construção de cidades sustentáveis. Para isto serão debatidos o fortalecimento e integração adequada da legislação urbanística que compõem o Plano Diretor Municipal (PDM) e a Lei de Parcelamento de Solo para Fins Urbanos que inclui loteamentos, desmembramentos, condomínios urbanísticos, Lei de Perímetro Urbano, Expansão Urbana e Lei de Sistema Viário Urbano.

O objetivo principal é o de orientar nesta reunião técnicos das áreas de planejamento urbano, gestão urbana, fiscalização de parcelamento de solo e obras, procuradoria jurídica e membros do Conselho do Plano Diretor e representantes da sociedade civil dos municípios de Campina Grande do Sul, Lapa, Rio Negro, Rio Branco do Sul, Matinhos, Campo Magro, Itaperuçu, Mandirituba e Morretes.

A Reunião Técnica deverá ser conduzida pelo geógrafo Carlos Storer, pelo economista Jerônimo Meira e pelo arquiteto urbanista e analista de Desenvolvimento Municipal, Fernando Caetano, todos do Paranacidade. “Com o Plano Diretor Municipal se implanta uma nova cultura de gestão pública. Os técnicos conhecem propostas, estudam juntos questões que ajudam a progredir e a desenvolver cada município de maneira planejada, inteligente e a longo prazo”, argumenta Storer.

O geógrafo também lembra que a questão territorial não pode ser um simples interesse do proprietário. “Todos devem pensar que não se constrói apenas uma casa, um prédio, se constrói uma cidade. E o interesse público deve estar acima do interesse particular”, diz Storer.

O Auditório da SEDU está localizado na rua Deputado Mario de Barros, 1.290, no 2º andar do Edifício Caetano Munhoz da Rocha, no Centro Cívico, em Curitiba. Todos recebem Certificado de Participação.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.