• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

21/03/2016

Reunião preparatória para Seminário de Mobilização à 6ª Conferência Estadual das Cidades

Nesta segunda-feira, 21, foi realizada na Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU) a terceira reunião preparatória ao próximo dia 30 de março, quando acontecerá o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades no Estado do Paraná. O Seminário espera reunir, no auditório do Ministério Público, representantes de diferentes segmentos e prefeitos da maioria dos municípios paranaenses. Na abertura estarão presentes autoridades, como o secretário Ratinho Junior e o procurador geral da Justiça do Paraná, Gilberto Giacóia. A partir do dia 1º, no lugar de Giacóia, assumirá Ivonei Sfoggia, o qual também deverá estar presente.

Na reunião de hoje, membros da Comissão Preparatória da 6a Conferência das Cidades esclareceram a temática da conferência e sobre o novo prazo de convocação. De acordo com o secretário executivo do Conselho das Cidades - ConCidades/PR – e também Conselheiro Nacional pelo Poder Público, Mauro Rockenbach, lembra que o Conselho Nacional das Cidades decidiu, em reunião extraordinária estender o prazo final para convocação das conferências municipais. Antes, o prazo final para as convocações era até o dia 30 de março, mas foi estendido até o dia 6 de maio. As conferências municipais terão que ser realizadas até o dia 4 de julho.

"É importante que os prefeitos se sensibilizem com a importância da 6ª Conferência Nacional das Cidades, pois nela serão priorizadas as discussões de questões municipais, com informações que vão alimentar o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. Quanto maior o número de participantes, mais expressiva será a realidade do Desenvolvimento Urbano no Brasil", afirma Rockenbach.

Além disso, o conselho chegou a um consenso quanto à prorrogação e validação das cidades que já haviam convocado e realizado conferências, como, por exemplo, é o caso do município de Engenheiro Beltrão.

LEMBRETE – Rockencach ressalta a importância das cidades que já convocaram a conferência para entregarem a documentação. “Nós alertamos que mandem, o quanto antes, os documentos para a validação das mesmas para a Secretaria Executiva, por meio do e-mail [email protected]”, avisa.

O auditório do Ministério Público Estadual, onde acontecerá o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades está localizado na rua Marechal Hermes, 751, no Centro Cívico, em Curitiba /PR.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.