• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

27/03/2016

Ratinho Junior participa da abertura oficial do Smart City Business America Congress & Expo 2016

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, é um dos convidados do Smart City Business America Congress & Expo 2016. Especialistas mundiais, gestores públicos, CEOs, líderes de iniciativas inovadoras e de sucesso vão apresentar seus conceitos, soluções, projetos eficientes e eficazes à sustentabilidade urbana. É o maior evento da América Latina na promoção do desenvolvimento urbano sustentável das cidades. "Trata-se de um dos mais importantes espaços para o enfrentamento dos desafios da transformação urbana, o compartilhar de experiências, ideias, soluções e casos de sucesso", reforça Ratinho Junior.

A abertura oficial do evento está marcado para esta segunda-feira, 28, das 17h30 à 19h30, na Expo Unimed Curitiba, na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300. As palestras de abertura serão feitas pelo diretor para América Latina e Caribe da ONU - Habitat, Elkin Velasquez; pelo representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Hugo Florez Timorán; e pelo Chairman do Board da Future Cities Catapult, Sir David King. Em seguida há um coquetel reservado para 150 convidados.

PRÊMIO INOVACIDADE - Na terça-feira, 29, véspera do encerramento do evento, às 20h30, está marcado um jantar de gala para a entrega do Prêmio InovaCidade 2016, com a presença do governador Beto Richa, do secretário Ratinho Junior e de diversas outras personalidades. Mas a entrada no local somente será possível com a apresentação de credencial específica a este evento que também será realizado na Expo Unimed.

Os organizadores do Smart City afirmam ser um encontro de alto nível, pois nas cidades estão o motor essencial de transformações da sociedade, da política, da economia e do estilo de vida no mundo para as próximas décadas. Ao concordar com esses conceitos, Ratinho Junior enfatiza o tripé essencial, prioritário, mais urgente para ser trabalhado no momento: "a mobilidade urbana, a economia sustentável e a acessibilidade para todos".
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.