• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

28/03/2016

Seminário de Mobilização à 6º Conferência Estadual das Cidades será nesta quarta-feira, 30

O Conselho Estadual das Cidades – ConCidades - realiza no próximo dia 30, quarta-feira, o Seminário de Mobilização para a 6a Conferência Estadual das Cidades no Estado do Paraná com a presença maciça de prefeitos dos municípios paranaenses. Das 9 às 17 horas, além de prefeitos, representantes da sociedade organizada estarão reunidos no auditório do Ministério Público Estadual, para o debate do tema “A Cidade que Queremos”. O secretário do Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Ratinho Junior, fará a abertura do Seminário. “Contamos com a presença de todos, principalmente dos prefeitos, para ajudarem a fortalecer o desenvolvimento dos 399 municípios do Paraná”, enfatiza.

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), endereçou os convites oficiais a todos os prefeitos municipais para participarem do evento. O objetivo é estimular a realização das Conferências Municipais e prestar esclarecimentos sobre a organização, participação, sistematização e validação das etapas preparatórias para a 6a Conferência Estadual das Cidades programada para o próximo ano, ainda sem data definida. A organização dos Seminários é realizada pelo Conselho Nacional das Cidades - Ministério das Cidades -, do qual participa o secretário executivo do ConCidades/PR, Mauro Rockenbach, e, ainda, a Comissão Preparatória Estadual do Paraná.

DO PROGRAMA - Após a abertura, às 9 horas, pelo secretário Ratinho Junior, fará palestra o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, Habitação e Urbanismo, procurador Alberto Vellozo Machado. Às 10 horas intervalo para o café. Às 10h30 a palestra será de Mauro Rockenbach; às 11 horas o coordenador da Comissão Preparatória Estadual, Osni Mendes falará antes do almoço, marcado para às 11h30. Após, às 13 horas, os representantes do ConCidades Nacional, Yure Lima e Manoel de Oliveira falarão com os presentes. A partir das 14 horas haverá esclarecimentos sobre as Conferências Municipais e informes da Coordenadoria Executiva. O seminário se encerra às 17 horas.

Para as Comissões Preparatórias Municipais há a possibilidade de participação por meio do webcast (transmissão ao vivo pela Internet). Para isto, basta acessar o link apps.mppr.mp.br/webcast / Durante a transmissão ao vivo será possível o envio de perguntas aos palestrantes pelo e-mail [email protected]

O auditório do Ministério Público Estadual, onde acontecerá o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, está localizado na rua Marechal Hermes, 751, no Centro Cívico, em Curitiba /PR.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.