• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

20/04/2016

Força tarefa na SEDU alerta prefeitos ao prazo final, em 6 de maio, para convocação às Conferências Municipais

Na tentativa de impedir inscrições de última hora, o secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e também presidente do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades PR), Ratinho Junior, determinou a criação de uma força-tarefa, composta por funcionários da SEDU e pelas Associações dos Municípios, com a finalidade de alertar aos prefeitos sobre a data final para a convocação às Conferências Municipais. A data expira em 06 de maio. Mas o resultado desta força tarefa já começou a aparecer nos últimos dias. Já há 156 municípios inscritos.

O balanço geral da convocação para as Conferências Municipais, enviado pelo Ministério das Cidades, já mostra o registro de 156 municípios paranaenses. “Vamos fazer bonito de novo. Na última Conferência Estadual das Cidades, o Paraná foi o Estado com o maior número de presenças. Vamos mostrar a força do Paraná, com uma presença maciça para, mais uma vez, contribuir na melhoria e no destino do nosso povo e do País”, disse Ratinho Junior. 

Até há poucos dias, só 54 municípios tinham confirmado a realização de Conferências Municipais. “Mas ainda é preciso mais. Temos de ter o registro de todos os 399 municípios”, alega Lyana Bacil, Assessora jurídica da Secretaria Executiva do ConCidades do Paraná. “As Conferências Municipais da Cidade são a base das discussões às Conferências Estadual e Nacional para a efetivação de políticas públicas necessárias ao desenvolvimento urbano”, alerta Lyana.

“Prefeitos e representantes de diferentes segmentos dos municípios devem ficar atentos ao prazo final da convocação da 6ª Conferência Municipal das Cidades, no dia 06 de maio”, enfatiza Mauro Rockenback, secretário executivo do ConCidades/PR. “E, para aqueles que já confirmaram a realização das conferências em seus municípios, o ConCidades precisa fazer o registro oficial. Para isto, todos devem enviar a documentação o quanto antes” diz o coordenador executivo da 6ª Conferência Estadual das Cidades , Antônio Weinhardt Junior .

No dia 30 de março, foi realizado o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, no auditório do Ministério Público (MP), em Curitiba. O evento contou com a presença de prefeitos e representantes da sociedade, organizada para, juntos, buscarem a melhor contribuição às soluções sobre "A Função Social da Cidade e da Propriedade - A Cidade Que Queremos".

Weinhardt Junior enfatiza: “convocamos os municípios para esta importante participação, que deve condensar o pensamento do Paraná a ser levado até Brasília, na 6ª Conferência Nacional das Cidades".
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.