• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

25/04/2016

Duas novas trincheiras da Avenida das Américas estão liberadas parcialmente para o trânsito

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), liberou na última semana, parcialmente, para o trânsito duas novas trincheiras na Avenida das Américas. Estão localizadas nas ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos, em São José dos Pinhais. “Estas trincheiras integram o projeto Corredor Marechal Floriano, um importante eixo de ligação viária entre São José dos Pinhais e Curitiba”, diz Omar Akel, diretor-presidente da COMEC.

Para a liberação das trincheiras a COMEC firmou parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais que foi responsável por parte das sinalizações horizontal e vertical. Apesar das pavimentações das trincheiras estarem concluídas desde o início deste mês, a COMEC segurou a liberação ao trânsito por uma questão de segurança. Havia a necessidade da instalação de um semáforo que permitisse aos ônibus fazerem a transição segura do Terminal de São José dos Pinhais para a pista sentido Curitiba. O semáforo foi instalado nesta semana.

A liberação das trincheiras ainda é parcial porque faltam concluir as obras das calçadas, da última camada de pavimentação asfáltica em frente ao terminal, mais a iluminação pública, paisagismo e a finalização de toda a sinalização com semáforos.

O PROJETO - O projeto do Corredor Marechal Floriano, sob responsabilidade da COMEC, tem 3,15 km e prevê a requalificação da Avenida das Américas. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades e tem financiamento do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado.


(Da Assessoria de Imprensa da COMEC)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.