• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

07/07/2016

Segurança e mobilidade no trânsito são fortalecidas com sinalização das alças de acesso do viaduto na Avenida Salgado Filho

A partir desta quinta-feira, 07, o trânsito entre Curitiba e São José dos Pinhais ganha maior segurança e mobilidade, pois está concluída a sinalização horizontal e vertical das alças de acesso do viaduto na Avenida Salgado Filho, na capital. A obra foi finalizada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), ligada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU). Até agosto, a obra estará totalmente concluída. Falta apenas a colocação dos pórticos, que são placas de sinalização superiores, e, ainda, a substituição do gradil do viaduto, que foi integralmente revitalizado.

Com a conclusão da obra, os motoristas terão três opções para transitar entre os dois municípios. Além das avenidas das Torres e Marechal Floriano Peixoto, também haverá a ligação direta com a Avenida Salgado Filho. “Isso ajuda a desafogar o trânsito, principalmente nos horários de pico”, argumenta o diretor-presidente da COMEC, Omar Akel.

A obra, iniciada em fevereiro de 2015, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e a execução está a cargo da COMEC.

PROJETO
- A obra começa na Avenida Salgado Filho, perto do cruzamento da Rua Santo Aníbal com Maria Difrancia, e se estende até a Rua Velci Bolívar Grando. O viaduto da Avenida Salgado Filho foi totalmente revitalizado. A implantação de uma alça de acesso atende aos motoristas que trafegam pela Avenida dos Trabalhadores e que desejam ir em direção ao bairro do Portão pela Rua Bley Zorning, ao Centro de Curitiba ou ir para São José dos Pinhais.

Para disciplinar e melhorar o tráfego também foram implantadas duas rótulas. Os trabalhos ainda incluem drenagem, alargamento de rua, implantação de mais vias, pavimentação, iluminação, sinalização e paisagismo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.