• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

15/09/2016

Hackathon vai agitar jovens “nerds” nos dias 7, 8 e 9 de outubro na SEDU e Paranacidade

Mais uma vez o Governo do Paraná ousa e inova. A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e o Serviço Social Autônomo (Paranacidade/ SEDU) promovem na administração pública estadual o Hackathon Paraná 2016. Nos próximos dias 7, 8 e 9, sexta, sábado e domingo, os espaços da SEDU e do Paranacidade estarão ocupados por dezenas de jovens programadores, designers e outros profissionais, ligados ao desenvolvimento de software e projetos com soluções digitais para questões relacionadas ao Desenvolvimento Urbano. As temáticas do Hackaton Paraná 2016 estão ligadas as áreas de Transporte Público e Obras Públicas. “Serão 48 horas de desafios, sem que os participantes possam deixar o espaço da maratona. Os trabalhos deverão ser inovadores e utilizáveis no serviço público. Os melhores trabalhos serão premiados”, diz o secretário da SEDU, em exercício, João Carlos Ortega.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir desta segunda-feira, 19, até sexta-feira, 23, pelo site oficial do evento www.hackathonparana.pr.gov.br. Ainda no site, os interessados deverão consultar o Regulamento, para atender aos requisitos e poder realizar a inscrição. Há 50 vagas disponíveis aos interessados. As vagas serão distribuídas entre três áreas diferentes: 26 para desenvolvimento, 12 para design e outras 12 para business. As equipes serão formadas no primeiro dia do evento e terão quatro ou cinco integrantes. Além disto, elas serão multidisciplinares, ou seja, possuirão integrantes de áreas distintas com, no mínimo, dois da área de desenvolvimento, um de design e um de business.

Durante todo o evento haverá mentores de diversas áreas para orientar as equipes e auxiliar no desenvolvimento das ideias. Além das mentorias fixas, no sábado, 08, com início às 16 horas, haverá mentorias com especialistas importantes e de sucesso nas diferentes áreas envolvidas com experiência de mercado e outros setores. Entre os mentores especiais estarão o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, que já terá voltado das férias, e o deputado estadual Guto Silva. Ratinho Junior lembra que “os melhores projetos deverão conter inovação tecnológica, criatividade, potencial de impacto para a população e viabilidade de implantação e desenvolvimento”.

Nesta quinta-feira, 15, organizadores e apoiadores do Hackathon Paraná 2016 estiveram reunidos para discutirem detalhes do evento, como alimentação, decoração, divulgação e outros aspectos necessários para garantir o sucesso da maratona..

Os organizadores do Hackathon Paraná 2016 são representantes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Serviço Social Autônomo, Celepar, Sebrae, Google Developer Group (GDG), Google Business Group (GBG), UniStart, Code for Curitiba, Code for Brazil e Founder Institute. O apoio tem representantes da COMEC, IBM, Centro Europeu e Google Developers. Além disso, o evento conta com o apoio institucional de cinco Universidades: a Federal do Paraná; Positivo; a Tecnológica Federal do Paraná; a PUC-PR e a Tuiutí do Paraná.

Na reunião de hoje, estavam presentes, pela GDG e GBG, Erica Marques, pela IBM, Ezequiel Kwasnicki e Andrea Rodacki, pela Alep, Vinícius Salvi, pelo Sebrae - Letícia Gonçalves e Yara Lúcia Garcia, pelo Centro Europeu e UniStart, Ronaldo Cavalhieri e pelo Paranacidade, Giancarlo Rocco, Leandro Moura, Daniel Romanowski e Adriana Saldanha Wolski Pierri.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.