• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

01/12/2016

Wilson Lipski afirma que há reconfiguração urbana e social do Paraná

O superintendente executivo do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Wilson Bley Lipski, disse, no Encontro de Líderes Públicos, em Foz do Iguaçu, que “o Paraná passa por um intenso processo de reconfiguração urbana e social e cabe ao Estado oferecer políticas que impactem de forma positiva nos dois setores”.

Lipski falou sobre o exercício de políticas integradoras, gestão colaborativa e de ações conjuntas com todos os municípios do Paraná. “Vamos mostrar as principais políticas do Governo do Estado, os avanços e, em especial, os projetos desenvolvidos pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade para promover o desenvolvimento econômico e social das cidades paranaenses”, destacou.

Como mecanismo facilitador, Lipski citou ainda a importância de integrar programas, ferramentas, plataformas e serviços para modernizar a administração do Estado, garantir mais transparência e ampliar o acesso dos cidadãos às ações governamentais. “Temos, por exemplo, o nosso Portal da Transparência, um recurso disponível para todo e qualquer cidadão acompanhar os processos e projetos da gestão pública e de desenvolvimento urbano do Paraná”.

Lipski enfatizou, ainda, o projeto “Soluções para Cidades: Ruas do Futuro”, cujo objetivo primordial é oferecer, à população e aos gestores públicos, maior qualidade nos serviços públicos urbanos. “Todos estes projetos são apresentados, planificados e desenvolvidos em conjunto com os prefeitos e novos prefeitos eleitos durante este encontro em Foz do Iguaçu”, completou.

Sob a liderança do secretário da SEDU, Ratinho Junior, o superintendente executivo do Paranacidade permanece no encontro, de prefeitas e prefeitos eleitos do Paraná, até sexta-feira, 02. Também acompanham os trabalhos o diretor-geral e o assessor especial da SEDU, respectivamente João Carlos Ortega e Lúcio Tasso; os diretores de Administração e Finanças, Claudio Stabile, e o diretor de Operações, Álvaro Cabrini Junior, ambos do Paranacidade; além de diversos técnicos e especialistas nos diversos programas da SEDU e Paranacidade para atenderem as demandas e esclarecerem dúvidas dos 360 gestores públicos do Paraná que lá estão.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.