• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

08/12/2016

Pinhalão recebe autorização para obras de pavimentação que valorizam a cidade e a vida dos cidadãos

Nesta quarta-feira (07), o secretário da SEDU, Ratinho Junior, entregou ao prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti, o edital de autorização da duplicação da PR-276, na entrada da cidade, no valor total de R$ 2,34 milhões. “A qualidade de vida de uma cidade passa pelas suas ruas. Com serviços de excelência, nós valorizamos a vida, agregamos valor às propriedades, às cidades e instigamos o orgulho das pessoas em pertencerem ao local”, enfatizou Ratinho Junior.

Para o prefeito de Pinhalão, esta não é uma simples obra. Ele diz que esta obra conclui um sonho de infância. Quando Claudinei Benetti era menino, sonhava em detonar a ponte sobre o rio Pinhalão que dava passagem a um único veículo e era muito feia, bem na entrada da cidade. “Coloquei fé em meu sonho, fui eleito prefeito, consegui o projeto, os recursos e dentro de quatro meses o meu sonho estará completo. No lugar daquela ponte feia entra uma ponte estaiada, com quatro rotatórias, um lago de 55 mil metros, área de lazer com pista de caminhada, de ciclismo e campo para futebol. Faltava apenas a duplicação da pista da PR – 276 para deixar mais bonita a entrada da cidade. Agora, Ratinho Junior conclui o meu sonho”, festejou o prefeito.

O fato remete ao Seminário realizado nesta semana, em Curitiba, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Serviço Social Autônomo (SEDU/Paranacidade), quando um dos palestrantes ensinou que o bom planejamento começa na utopia. “Começa na fé dos próprios sonhos e no pensar o futuro”, disse o arquiteto da Quadra Oficina Urbana, Jorge Elmor. Pois foi o que fez o prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti que pôs fé em seu próprio sonho e o realizou.

O documento entregue nesta quarta-feira, por Ratinho Junior, autoriza a homologação das obras que incluem uma área de 18.471 m2 de pavimentação asfáltica, mais o recape de um trecho de 4.619 m2 e 1.795 metros de calçadas, com rampas de acessibilidade para garantir a vida das pessoas, em especial de crianças, idosos, deficientes físicos e mulheres grávidas e com carrinhos de bebê, além de galerias de águas pluviais, meio-fio e sarjetas. As obras serão realizadas com recursos provenientes do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

O prefeito valorizou o ato e agradeceu ao secretário e ao superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Lipski. No ato, Benetti estava acompanhado do prefeito e do vice-prefeito recém eleitos de Pinhalão, respectivamente, Sérgio Inácio Rodrigues e Valdomiro Fraiz; além da secretária municipal de Saúde, Renata Fraiz – já convidada para permanecer no cargo na próxima gestão. Com o grupo também estava o deputado estadual Mauro Morais e o seu assessor Luís Rogiski.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.