• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

03/03/2017

A partir desta sexta-feira, 03, Paranacidade tem um Conselho da Procuradoria Jurídica

A Diretoria Executiva do Serviço Social Autônomo – Paranacidade – ligado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU) aprovou a criação do Conselho da Procuradoria Jurídica – CPJU. A primeira reunião para a sua instalação e, ainda, para a aprovação do Regimento Interno foi realizada na manhã desta sexta-feira, 03, na Sala de Reuniões da Diretoria de Operações (DOP) do Paranacidade. A reunião foi presidida pelo procurador jurídico do órgão, advogado Raul Siqueira, com a presença de um grupo de profissionais da área, só mulheres, que se tornaram conselheiras. “É em homenagem ao próximo Dia Internacional das Mulheres, 8 de março”, disse Siqueira.

O CPJU vai se reunir toda a primeira quarta-feira de cada mês com foco em um trabalho ágil, consistente e transparente. Entre suas funções estão a de facilitar o trabalho jurídico, deliberar em conjunto em situações delicadas, propor novas ferramentas à Procuradoria e definir novas estratégias de trabalho, quando necessárias. “O Conselho tem como base, para a boa administração pública, o forte combate à corrupção, transparência, controle social e planejamento”, destacou Raul Siqueira.

Siqueira entende que, com um CPJU transparente e democrático, as ações na área se tornam mais profícuas para a administração pública. “Mesmo que, à princípio o resultado seja intangível”, argumentou.

Participaram das primeiras deliberações sobre o Regimento Interno e instalação do Conselho da Procuradoria Jurídica – CPJU - as advogadas do Paranacidade: Rosana de Fátima Menarim; Vilma Gonçalves Dias; Patrícia Barreto e Nayana Dias; ainda, a analista de Desenvolvimento Municipal, Silvana dos Anjos, e a assistente de Suporte Técnico Administrativo, Adriana Schweiger, que foi indicada para ser a secretária do Conselho.

A próxima reunião já está marcada para o próximo dia 05 de abril, quarta-feira, com uma pauta de ações que será enviada às conselheiras, antecipadamente, por e-mail.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.