• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

03/05/2017

Convênio entre SEDU /Paranacidade e CEF agiliza projetos às Prefeituras do Paraná, sem ônus às partes

A partir desta quarta-feira, 03, os projetos de obras, ações ou serviços às prefeituras municipais, firmados com o Governo do Paraná, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Serviços Social Autônomo (SEDU / Paranacidade) serão mais rápidos graças ao convênio assinado entre o secretário da Pasta, Ratinho Junior, e o superintendente Regional Leste da Caixa Econômica do Paraná, em Curitiba, Arielson Bittencourt. O documento permite que a SEDU e o Paranacidade utilizem o próprio Sistema da CEF/PR para emissão de Certidões de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para lotes de 400 CEI ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) das prefeituras paranaenses. “E tudo isto ao custo zero ao Governo do Paraná. É mais uma inovação desta administração pública que permite atender a demanda da população e dos municípios de maneira rápida, eficaz e eficiente. Nós só temos de agradecer a mais esta parceria com a Caixa Econômica Federal”, disse Ratinho Junior.

Desta maneira, o convênio garante a operacionalização e a racionalização dos procedimentos de consulta do Sistema de FGTS da CEF, sem gerar ônus ou qualquer encargo para as partes. Ainda, antes de encerrar o ato, Ratinho Junior e o superintendente da CEF trataram sobre a possibilidade de novas parcerias que possam dar melhores condições de vida às populações dos 399 municípios paranaenses.

Além de Ratinho Junior e de Arielson Bittencourt, estiveram presentes ao ato, no gabinete do secretário da SEDU, pelo Paranacidade, o superintendente executivo, Wilson Lipski; o diretor de administração e finanças, Claudio Stabile; e o coordenador financeiro. Antonio Carlos Magno; pela CEF, o gerente geral da Agência de Governo, Sérgio Protz; gerente da filial de Projetos do Governo, Célio Izidoro; gerente de Atendimento de Negócios, João Carlos Mendes; o gerente de filial do FGTS, Paulo Sartor; e a coordenadora do FGTS, Karina Persuhn.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.