• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

05/05/2017

Morretes vai ter pela primeira vez vans ao transporte de pessoas doentes

A população de Morretes dentro de pouco tempo estará melhor amparada em momentos de dificuldade e de fragilidade da própria saúde. O prefeito Osmair Coelho conseguiu, nesta sexta-feira, 05, autorização para licitar a compra de três veículos, tipo van, destinados à área de saúde. “Assim que a licitação for completada, e os veículos puderem ser adquiridos, pela primeira vez haverá maior tranquilidade e conforto no transporte de pessoas doentes naquele município do litoral do Paraná”, disse o diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, que entregou o documento ao prefeito.

O prefeito demonstrou contentamento, pois esta será a primeira vez que a população de Morretes jamais contou com um veículo para o transporte de doentes. “Infelizmente, o nosso município ainda não possui um Hospital que possa atender a demanda. E, assim, quem precisa de um atendimento médico mais especializado tem de vir até Curitiba. Mas, com a compra das vans, as pessoas terão um pouco mais de conforto”, enfatizou.

O valor autorizado para licitação é de R$ 186,962,85 pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). No ato, Coelho estava acompanhado do seu secretário municipal de Governo, Jean Carlos Hunzicker. No gabinete também estava presente o coordenador de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Francisco Santos.

Ainda estiveram, nesta sexta-feira, em audiências com Ortega e com o assessor especial da SEDU, Lúcio Tasso, a ex-prefeita de Tibagi, Ângela Merecer, acompanhada dos vereadores Cecília Pavezi e Eduardo Gomes; o prefeito de Munhoz de Melo, Geraldo Gomes; e o vereador de Goioerê, Joaquim da Ambulância. Todos conversaram sobre projetos e possibilidades de apoio da SEDU e Paranacidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.