• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

12/06/2017

Prefeitos apresentam projetos na SEDU

O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Fênix, Altair Serrano; de Pranchita, Eloir Lange; e de Ponta do Paraná, Marcos Fioravante, o Casquinha. Todos conversaram sobre financiamentos aos seus respectivos municípios. O de Pontal do Paraná já tinha debaixo do braço os projetos que ainda faltam para alavancar ainda mais aquele município do litoral do Paraná. No mesmo momento do pedido, Ratinho Junior deu encaminhamento a cada um deles. Ele também adiantou alguns dos projetos de excelência que ele viu em Portugal, em especial sobre o destino de resíduos, e a maneira como eles buscam soluções, como a reciclagem reversa. “A cada nova geladeira nova, sai uma para reciclagem”, explicou entre outras soluções.]

Todos os prefeitos ouviram com atenção as novidades, das quais algumas serão aplicadas no Paraná, em breve. Junto com Ratinho Junior estavam o diretor-geral, João Carlos Ortega, e o diretor de operações do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Álvaro Cabrini Júnior. E com o prefeito de Pranchita estavam o vice, Naury Pirobano, e o deputado estadual Wilmar Reichemback. Lange falou sobre obras de infraestrutura em andamento no município e que precisam de um ajuste, o que será feito, de acordo com Ratinho Junior e Ortega. O prefeito ainda falou sobre a necessidade de uma ajuda para o Hospital local. Ratinho adiantou que faz parte do convênio de Saúde e que os recursos deverão ser liberados pela Secretaria da Fazenda.

O prefeito de Fênix, Altair Serrano, destacou o tamanho de seu município, de cerca de 5.000 habitantes. “É carente de tudo”, disse. Ao ser questionado pelo secretário da SEDU, ele falou sobre o sonho de fazer pavimentação nas vias da Vila São Marcos, que atende cerca de 200 pessoas. Ratinho Junior perguntou pelo projeto e enfatizou que tem de conter galerias, calçadas, com rampas de acessibilidade, enfim todos os serviços necessários. O prefeito concordou.
Animado, Serrano também pediu uma pá carregadeira, um Programa “Meu Campinho”, para retirar as crianças e adolescentes das ruas e a possibilidade de terminar o recape da Avenida Dr. Joaquim Vicente de Castro. Consultada a capacidade de endividamento do município para um financiamento, todos os pedidos cabem e poderão ser atendidos. Somados, o financiamento chegará em cerca de R$ 1,6 milhão.

Com Serrano estavam o secretário de Finanças daquele município, João Molina, e o pregoeiro daquela Região, Cristiano Aleixo.

O dia foi concluído com a presença do prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante, acompanhado do secretário de Governo daquele município do Litoral do Paraná, Marcos Just. O prefeito explicou ao secretário da SEDU que já tem R$ 700 mil para obras de infraestrutura. “Mas o nosso objetivo é ligar Ipanema até Shangrilá com ciclovias. Nós temos um estudo, um projeto para quatro anos. Também queremos lutar pelo Porto, porque temos de investir em emprego, renda e no desenvolvimento de toda a Região do Litoral do Paraná”, argumentou Casquinha. Ratinho Junior concordou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.