• Selo 25 anos
  • ODS
  • banner denuncie corrupção
  • Fale com o ouvidor

Notícias (Antigas)

06/07/2017

Cláudia Gama desperta potencialidade máxima das pessoas na SEDU e Paranacidade

Os funcionários da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Serviço Social Autônomo (SEDU/Paranacidade) tiveram uma palestra no auditório da SEDU, com a professora universitária e administradora de empresas, Cláudia Gama. O tema foi "Como Liderar a Si Mesmo".

Gama é especialista em liderança e desperta, com essa palestra, a potencialidade máxima das pessoas. “A minha proposta é compartilhar o meu conhecimento tácito, que eu adquiri em vida, em função do que eu mais gosto que é o ser humano”, afirma.

Em sua palestra, Gama explica espera conseguir mudar a consciência do indivíduo, que por sua vez muda o pensamento, que muda seu comportamento e atitude, gerando um resultado, um ganho que, aí sim, é a mudança do indivíduo.

Cláudia discorre sobre uma doença atual chamada “Normose”, que é a patologia da normalidade. Esta doença chega de forma silenciosa e faz o indivíduo achar que é normal, no ambiente de trabalho, sentir-se infeliz, desmotivado. Com isso, as pessoas vão se contaminando e deixando de serem elas mesmas.

“É importante entender que, dentro de uma organização, é preciso esquecer o efeito. A solução está na causa. Ao invés de ativar profissionais humanos, o meu propósito de vida é ativar humanos profissionais”, explica.

Por meio da redução da normose, as pessoas conseguem definir o que elas querem ser, resultando em seres humanos profissionais, criando empresas que produzem em prol da economia. Dentro de uma estrutura organizacional, quando um indivíduo se lidera, ele consegue interagir com todos, desenvolver uma estrutura e obter resultados positivos para a empresa.

Cláudia Gama, que mora e trabalha em São Paulo, possui larga experiência em assessoria de Gestão Administrativa e Gestão de Pessoas no Brasil e exterior, com conhecimento e domínio de técnicas avançadas no desenvolvimento de “Liderança de Si Mesmo” e “Aumento de Performance Humana”. Os escritórios do Paranacidade em outros municípios também acompanharam a palestra através da videoconferência.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.